Bem -vindo ao meu blog!!! fique a vontade e se der, comente sobre o que leu aqui. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, basta entrar em contato comigo pelo email.

17 de mar de 2010

ESTRANHO MUNDO MUGEN

    
     Para quem não conhece, o mugen é uma ótima ferramenta para vc, simples usuário de games de luta, possa "fazer" seu game de luta de maneira "fácil" e sozinho. Na internet são disponibilizados todo tipo de material para o mugen, desde chars (characteres), stages (cenários) ou screenpacks (aparência do game) para que vc mesmo monte o seu game do jeito que lhe der na telha. Vc acha programadores muito bons que fazem chars e stages de uso livre na internet,mas tb encontra aqueles que possuem materiais "privados". A biblioteca é imensa.


         E o problema está aí:
Os chars e stages, em sua maioria, são retirados de games QUE JÁ EXISTEM, sem ter que se preocupar com direitos autorais, pois reza a lenda de que as empresas, VERDADEIRAS DONAS desse material, não vêm o mugen como um problema, mas como um hobby sem fins lucrativos, e assim era para ser.
      Mas como é de praxe, sempre existe um povinho que consegue tirar proveito de tudo hj em dia e transformaram o mugen em escada social, para se obter falso status, como se isso fosse o objetivo de vida da pessoa.
    Mas vcs podem me perguntar se eu sou contra uma pessoa "criar"algo e guardar só para ela, e eu respondo sem pestanejar: não sou. O que sou contra, é o fato da pessoa disponibilizar na internet e viver brigando pq Aou B publicou e não deu os créditos, ou pq confiou num "amigo" e ele hospedou na internet.
    Ora pois, vamos e venhamos... mas segredo, se quiser ser segredo, não se deve compartilhar nem com a  sua própria mãe (lei máxima universal), fora que se pôs na internet é pq sabia que seria usado e copiado, além disso mesmo que se use,os créditos sempre estarão no arquivo def do char ou de qualquer outra criação.

     Ainda espero sinceramente que o mugen (pessoas) evolua de forma a deixarmos essas bobagens infantis de lado e possa-se usufruir e aproveitar essa engine.




Contador de acesso grátis 
pessoas já leram este artigo.

0 palpites:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Críticas serão bem vindas, mas apenas dentro de um nível de aceitação normal.

 
Related Posts with Thumbnails