Bem -vindo ao meu blog!!! fique a vontade e se der, comente sobre o que leu aqui. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, basta entrar em contato comigo pelo email.

2 de jun. de 2010

Chamar TV de Lixo é Redundante.

A tv tem sido isso.
            Não é de hoje que é sabido por todos que a programação da TV não presta. Não sei como existem pessoas conseguem ficar diante da TV sem se importar com os absurdos que são transmitidos diariamente para dentro das nossas casas. Vão de coisas bem estúpidas, toscas e até pornográficas a algo absurdo e descaradamente desonesto.

           Antes as pessoas se reuniam para assistir um programa de domingo em família e tinham diversão com uma certa qualidade. 
          Com isso podemos ver e comparar que as aberrações televisivas estão em toda parte, mas o que nos deixa decepcionados e ver que parece que aqui no Brasil as piores coisas da TV parecem criar mais força e permanecer cada vez mais tempo no ar.

Plágio na TV:
         Hoje nós sabemos, graças a internet, que tudo o que vimos antes de inovador na tv brasileira nada mais era do que uma mera cópia do que se passava lá fora do Brasil.
          
           Antes podia-se plagiar pq o povo não tinha o mesmo acesso ao resto do mundo como  tem hoje, que tudo o que acontece nas televisões e fora dela no resto do mundo acaba caindo na internet. Além do fato de todas as emissoras quererem fazer as coisas cada vez mais parecidas umas com as outras e com isso muitas perderam a sua identidade a medida que cada vez mais se plagiam.
           Um exemplo disso foi a recém briga do Luciano Huck com o Gugu Liberato em que o Luciano, em seu Twuitter, acusava Gugu de ter plagiado o quadro de seu programa que reforma a casa das pessoas. Só que ele se esquece que esse mesmo quadro é de propriedade de um programa americano, assim como o quadro "Lata Velha" é uma imitação do "Pimp my Ride" da MTV americana e que já até andou passando em sua versão legendada aqui no Brasil. Não estou aqui para defender o desonesto Gugu Liberato e seu péssimo programa. Vcs já notaram que ele quase não faz nada em seus programas ultimamente? Fala poucas palavras e o resto são videos dos quadros ou de outras pessoas segurando a audiência para ele (geralmente uma "fruta" ou um MC). Eu me envergonho com o nível de prostituição desse programa, pois o mesmo hj passa em uma emissora comprada com o dinheiro de "evangélicos" fanáticos que parecem nunca ter ligado a tv nesse canal para ver o quão certo o seu bispo é, que prega uma coisa na igreja deles mas ganha dinheiro com o que lá ele chama de pecado. Esses evangélicos também não devem acesar o youtube para ver suas dezenas de videos de seu bispo ensinando pastor novato a "doce arte do enganation".


Lavagem cerebral:
         É engraçado ver como a maioria das pessoas se fascina com o mundo do entretenimento televisivo. Chega a vc poder perceber os olhos brilhantes dos telespectadores desses programas infames, que geralmente não acrescentam nada a vida desse indivíduo. Hoje a modinha é ter uma filha mulher e desde guria vestí-la com tudo o que está na "moda", independendo se for vulgar ou não, mas desde que seja difundido pela TV e tenha ganhado notoriedade nacional.

             Lembro-me de uma vez ter feito um bico de DJ de uma festa de uma guria de 12 anos em que a mãe e a avó fizeram toda a festa com motivos do "É o Tchan" (sic) e não adimitiam que nenhuma outra música fosse executada durante esa festa que não fosse do Tchan. Nisso vestiram as gurias todas com shorts que davam para analisar a situação da amídala de cada guria da festa. Batiam palmas enquanto elas desciam na garrafa e colocavam o dedinho na boca como se fossem "profissionais".

            As filhas são empurradas a se portarem em um padrão que não pertence ao seu mundo. Todas querem ser top models e atrizes, mas as que conseguem algum espaço, geralmente não passam da famosa  e antiga profissão de "atriz e modelo" com aquele sorrisinho sórdido no rosto tentando fazer cara de intelectual enquanto joga o cabelo pro lado em um movimeno de cabeça. E o pior: tudo isso com o consentimento  e aprovação total dos digníssimos parentes. Tudo isso em prol do dinheiro bem estar profissional da filha.

            E assim as "modelos e atrizes" povoam a nossa telinha.

Lixo, Lixo e mais Lixo:
          Tudo bem que nem vou esperar todo mundo vai concordar com o que eu disse aqui, mas vamos e venhamos... tem alguns programas na TV que não sei até hoje como foram aprovados para entrarem no ar, ou então, como não são tirados do ar urgentemente.

Apelação e desonestidade
          Um exemplo de programa assim é aquele que mostra modelos falidas apresentando um programa em que o telespectador tem que acertar uma palavra "secreta" disposta de um jeito que só um débil mental não saberia acertar,ou então o famoso jogodos 7 erros, mas sua versão mais tosca possível. A idéia é segurar as pessoas o mais tempo possível na linha e ganhar em cima de acordos feitos com a empresa telefônica. 
O prêmio? Esse existem dúvidas sobre sua veracidade.

João Kléber e seu insuportável "guenta aí"
          Quem não se lembra das falcatruas do João Kléber em seu programa na Rede TV em que ele fazia um enorme suspense só para ganhar em cima dos enúmeros comerciais que passavam antes da suposta matéria? Mas quando voltava ao ar pela décima vez e depois do enésimo comercial, dava um "tchau" nos telespectadores sem apresentar matéria alguma, como se as pessoas não fossem lembrar que a uns 5 clocos atrás ele disse que mostraria algo "chocante e revelador". Pura arte do "enrolation". Agora ele pratica sua "arte" na Europa (Portugal),, junto com a corja do Edir Macedo na Record Europa. É o Brasil exportando merd "talentos" .

Quanto vale a sua fé?
         Outro grande exemplo de coisas a serem exorcizadas da TV são os programas da IURD (Igreja Universal do Reino de Edir (ops) Deus), que a cada novo programa eles se superam no uso do creme facial a base de Peroba. Vendem indulgências em forma de chaveirinho, rosa abençoadas ou qualquer outra tranqueira que possa ser classificada como "abençoada" pelo "santo" pastor. Um upgrade do velho e bom golpe de vendas de terrenos no céu.
           Começo a pensar que esse povo é pastor de jegues ao invés de cordeiros de Deus.

Gugu e Record: tudo a ver
          Mais um que a anos integra o time podre da tv é o apresentador Gugu Liberato. Acusado de muitas falcatruas ao pior estilo João Kléber, sensasionalismo barato e tripudiar em cima do sofrimento alheio, até mesmo uma ossada de chupa-cabras ele diz já ter achado durante uma reportagem. Apesar disso tudo, só foi realmente comprovado algo com o "caso PCC", onde contrataram dois policiais para se passarem por integrantes do PCC, fazendo  falsas ameaças a outros apresentadores que estavam em foco na época. . A farsa não durou muito pq peritos em criminalística logo viram que o video era fake devido o comportamento e vocabulário dos supostos bandidos. E como tudo no Brasil sempre gira em torno de quem tem mais dinheiro (vide caso Ronaldinho e travecos), logo arranjaram um bode espiatório e jogaram a culpa naqueles que tinham menos influência , ficando o apresentador livre da culpa perante a "justiça".

Sõnia Abraão: momento hipocrisia
         Esta pode ser considerada a primeira dama do sensasionalismo barato e de tudo o que não presta na tv, além de garot(sic) senhora propaganda da Globo. No comando de seu "A Desgraça é Sua", Sônia Abraão todos os dias fala mal de pessoas e coisas, pelo mero desejo de mais audiência, só presevando aquela que for a sua atual emissora. Lembro que, quando ela estava no SBsTeira, ela sempre achava que as noveletas eram as melhores e os programas ali eram campeões de audiência, já agora... (tsc, tsc).
Não tem limites para o sensasionalismo dessa apresentadora, que consegue a façanha de tirar um programa inteiro de apenas 1 hora de exibição de um BBBosta da vida, levando pessoas "altamente conceituadas em comportamento humano" (ironic mode ON) para analisar as falas "altamente intelectuais" ditas diariamente pelos BBB's. Quando o assunto não é BBBosta, ela "muda de assunto" e vai falar da Globo.
Acabo de mudar de canal e não é que estava passando o programa da Sônia Abraão? Olha só a chamada dela para os telespectadores:
Ela disse:
"Já já vc vai ver o Rodolfo (Et e Rodolfo), tentando encaixar a 'mulher maçã' no carro. Será que ele consegue? Não sai daí" 
Aí vc consegue mensurar a qualidade das matérias do programa, das "subsubsubcelebridades" que aparecem nele e o nível da apresentadora.

Em Resumo:
           Vcs podem estar pensando: e os demais programas? Pq não Falou de Ratinho, Luciana Gimenez, Márcia Goldsmith, Leão, Geraldo Brasil, Datena, etc. Aí eu vos digo: todos os citados acima se destacam por serem os "melhores" na arte do enganation e por isso merecem um destaque maior. Já os que não entraram neste post são aqueles que considerei ruins, mas que se enquadram numa mesmice que nem vale a pena mais comentar.

Referências:

0 palpites:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Críticas serão bem vindas, mas apenas dentro de um nível de aceitação normal.

 
Related Posts with Thumbnails