Bem -vindo ao meu blog!!! fique a vontade e se der, comente sobre o que leu aqui. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, basta entrar em contato comigo pelo email.

24 de mar. de 2010

Ace of Base - Sucesso 90's

O Ace of Base (AOB) foi uma banda sueca de muito sucesso da década de 90. Há quem diga que eles são a cara dos anos 90 ou a banda dos anos 90, e com razão. Alcançaram um sucesso tão estrondoso que isso foi o motivo do término da banda.
Não por inveja ou qualquer outra coisa parecida, mas por medo do sucesso.

O Sucesso:

O AOB contava com 4 integrantes, sendo 3 deles irmãos (Linn Berggren, Jenny Berggren, Jonas Berggren) e o amigo da família Ulf. Os vocais ficavam por conta das irmãs Linn e Jenny, mas era Linn que cantava a maior parte das músicas e os hits em sua maioria eram cantados também por ela em sua maioria.

Começaram com uma banda de porão (motivo do nome da banda) e logo depois já procuram uma gravadora de posse de demos de suas músicas "All That She Wants" e "Wheel of Fortune". Após terem sido rejeitados pelas gravadoras conseguiram um contrato na Escandinávia e de lá foram sendo conhecidos cada vez mais até alcançarem o sucesso nos EUA, ganhando vários prêmios e sendo até hoje a maior vendagem com um album de estréia da história fonográfica.

Mais Sucesso:

Linn Berggren
Com a chegada do segundo album, The Bridge, a coisa foi tomando um rumo tão grande que Linn (a loira) começou a ficar desanimada com todo aquele sucesso, pois ela mesma já havia revelado que "gostava de cantar, mas não de ser uma cantora". Aos poucos notava-se o afastamento de Linn. Nas próprias fotos de divulgação e videos era notado que ela deixava de se mostrar tão empolgada e feliz. O fato agravou-se ainda mais depois que uma fã ensandecida apontou uma faca para o pescoço de sua irmã Jenny com o intuito de ver a Linn que não estava em casa no momento da agressão.
O fato é que depois disso as fotos de divulgação do então novo album "Cruel Summer", quase não trazia a imagem de Linn, pois a mesma aparecia desfocada nas fotos e videos de divulgação do album. A medida que isso acontecia, Jenny ia se tornando a "líder" da banda. Linn já não comparecia mais as Tours da banda, apesar de ser a cantora da maior parte das músicas, pois mesmo assim ela continuava gravando em estúdio os albuns seguintes.

O Fim:

Essa situação se prolongou até que em 2008, quando a banda se preparava para voltar a ativa depois de um momento de "férias". Foi aí que veio a notícia da decisão de Linn de dar um fim a sua carreira de cantora, a notícia caiu como uma bomba em meio aos fãs desesperados em ter notícias do AoB.
Opacidade nas fotos
Jenny fez o que pôde desde que Linn se afastara, mas não conseguiu ter o mesmo carisma que a irmã, e a banda foi definhando até o fracasso de uma tentativa de retorno sem Linn em 2009.
Nunca se soube o que realmente motivou Linn a tomar tal decisão, bem como nunca se soube nada do seu atual paradeiro e nem nada de sua vida particular. Foi a calebridade que mais conseguiu esconder isso da mídia e até hj o mistério persiste, mesmo com seus irmãos sempre dando as caras em eventos e shows.
Ao total foram 4 albuns diferentes e umas duas coletâneas. Todos contam com os vocais de Linn e Jenny. Mas apenas nos dois primeiros Linn está a frente da banda.
Ace of Base 2009

Eu como todo fã FANÁTICO do AoB, esperava um retorno de Linn, hj vejo que não preciso esperar mais, acabou mesmo.








 Albuns:
Happy Nation / The Sign 
The Bridge
Cruel Summer / Flowers
Da Capo

AoB Hits (Clique para ouvir):



Contador gratuito
pessoas já leram este artigo.

3 palpites:

Neuro-Musical disse...

Pois é meu caro, se você quer a fama, é melhor estar preparado para isso. Já ouvi falar dessa banda e escutei algumas músicas pelo seu blog. Eles tocam bem, ótima sonoridade, mas o fim é bem triste!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Joe Carvalho disse...

Obrigado por comentar, eu fico triste tb, mas é a vida. Vai ver não era mesmo o que ela queria. Fazer o quê, né?

Soraya disse...

As bandas dos anos 80 e 90 são tão boas... Seria ótimo se as bandas de hoje em dia seguissem essa receita.

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Críticas serão bem vindas, mas apenas dentro de um nível de aceitação normal.

 
Related Posts with Thumbnails