Bem -vindo ao meu blog!!! fique a vontade e se der, comente sobre o que leu aqui. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, basta entrar em contato comigo pelo email.

18 de fev. de 2012

App Minha Lista for Android vem aí...!



                 Nos dias de hoje é muito comum vermos pessoas nos supermercados realizando compras apenas usando a memória e deixando itens importantes de lado por não conseguir lembrar deles. Isso faz com que, muita das vezes, se torne obrigatório uma segunda ida ao supermercado, o que demanda um certo tempo livre. Ou então fazem uso das famosas listas de compras escritas a mão em um pedaço de papel, sem saber que poderiam otimizar tudo isso ganhando tempo e consequentemente dinheiro.

                Pensando nisso, um grupo de estudantes do Instituto Federal do Piauí – IFPI, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na disciplina Programação Corporativa (Mod III) ministrada pelo professor Erick Passos, tiveram a ideia de desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis com o sistema operacional Android. O aplicativo é basicamente um gerenciador de listas de compras e nele o usuário pode ter o controle daquilo que compra ou comprou.


Acreditamos que a facilidade de uma pessoa adquirir um celular hoje em dia, pode ser aliada a execuções de tarefas triviais do dia-a-dia das pessoas. Isso faz com que todos esses recursos disponíveis não sejam subutilizados pelo usuário comum que geralmente faz uso do celular apenas para falar.

                Nossa proposta é desenvolver um app aparentemente simples dando aos usuários a facilidade de manuseio como inserção de itens, descrição dos mesmos com seus valores e a soma automática dos itens adicionados à lista de compras. Podendo também ser realizada a alteração ou exclusão dos mesmos a qualquer momento e isso ser alterado e informado no valor total da compra.

                Com isso, o nosso grupo formado pelos alunos Hilfran, Joe e Milhomem, em um prazo de pouco mais de três meses, deverá fazer com que esta ferramenta seja desenvolvida e traga uma solução para aqueles que acham cansativo e/ou árduo o trabalho de fazer a lista de compras.

Aguardem....

See ya.

0 palpites:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Críticas serão bem vindas, mas apenas dentro de um nível de aceitação normal.

 
Related Posts with Thumbnails